Pular para o conteúdo
Início » Cachorro Japonês Salva a Vida de Vítima de Ataque Cardíaco e se Torna Herói

Cachorro Japonês Salva a Vida de Vítima de Ataque Cardíaco e se Torna Herói

Um cachorro de 5 anos foi aclamado como um herói depois de salvar a vida de um homem que estava tendo um ataque cardíaco latindo incessantemente até que outra pessoa chegasse para ajudar.

A boa menina, chamada Koume, recebeu uma carta oficial de agradecimento dos bombeiros da Estação de Bombeiros de Wakaba, na cidade de Chiba, por seu ato corajoso.

https://twitter.com/crp1991horse/status/1649751106392821761 Koume recebeu a carta de agradecimento durante uma cerimônia especial realizada em abril passado no Chiba Riding Park, um clube de hipismo em Wakaba-ku, Chiba City.

Segundo o relatório da CNN, um homem na casa dos cinquenta anos desmaiou no Chiba Riding Park em 25 de fevereiro, e Koume começou a latir incessantemente, alertando as pessoas a correrem para o local.

Yuna Maruo, instrutora de equitação de 23 anos e uma das pessoas alertadas pelos latidos de Koume, disse: “Koume é geralmente quieta e late apenas em circunstâncias raras. Mas quando surge uma emergência, Koume late.”

Graças aos latidos de Koume, a equipe do clube de hipismo conseguiu rapidamente chamar uma ambulância, e os paramédicos conseguiram salvar o homem a tempo.

https://twitter.com/crp1991horse/status/1654796970312232961 Segundo Maruo, esta não foi a primeira ação heroica de Koume. Ela já ajudou dois cavalos no clube – um que estava tentando fugir pulando a cerca e outro que tinha dificuldades para ficar em pé sozinho.

Além disso, Maruo revelou que Koume cresceu ao lado de outro cachorro chamado Ume, que faleceu.

Maruo acredita que Ume foi quem ensinou Koume a pedir ajuda quando necessário. Um oficial do departamento de bombeiros também elogiou a ação de Koume e disse: “A ação de Koume em pedir ajuda e a ação da equipe foram uma resposta perfeita.”

Enquanto isso, o homem que Koume salvou está agora com boa saúde e retornou à prática da equitação no clube.

Leia também: Coco, o Labrador, Supera um Vício em Álcool e Encontra uma Nova Chance na Vida

Este artigo foi reescrito a partir de uma fonte original em inglês. O artigo original pode ser encontrado [dogingtonpost.com].”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial